Ata de reunião - 12 de maio de 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)



No dia doze de maio de dois mil e dezessete, por volta das catorze horas e quarenta minutos, nas dependências do antigo campus dois da Universidade Católica de Pelotas, teve início mais uma reunião disciplinar da área de Geografia da Universidade Federal de Pelotas. O encontro contou com a presença dos bolsistas, supervisoras e foi conduzida pela coordenadora Liz Dias.
Inicialmente foi feita uma nova apresentação de todos, visto que houve ingresso de novos bolsistas e voluntários. Posteriormente foram feitos comentários acerca do blog e definição dos bolsistas que atualizarão o mural do PIBID no ICH. Também foi acordada a necessidade de colocar o mural que antes ficava no Sallis, no novo prédio.
Foi feito então informe sobre o evento EnLic Sul que ocorrerá em Porto Alegre.
Após isso foi aberta a discussão acerca do evento, cada comissão fez seu relato de atividades.
Dando continuidade, a coordenadora Liz comenta que o secretário de educação, Edson, solicitou oficina para uma escola localizada na Cascata que está trabalhando um projeto sobre mata ciliar. Os bolsistas Kelvin, Márcio, Raul e John se dispõem a visitar a escola com o carro que será disponibilizado pela Secretaria Municipal. Os pibidianos levantarão as demandas da escola para que sejam planejadas as atividades.
Na sequência os bolsistas se reuniram por escola para planejar seus diagnósticos. Paralelamente, a coordenadora Liz se reuniu com os novos para conversar e distribuí-los nas escolas.
Dando prosseguimento, houve um relato de cada grupo sobre o que já está planejado.
Para o próximo encontro fica decidido que todos deverão apresentar as metodologias dos diagnósticos e serão discutidos mais dois textos do recesso.
A reunião encerrou com o café, por volta das dezessete horas.

Sem mais a declarar, eu, Daniele Furtado, lavro esta ata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA