RESUMO DAS ATIVIDADES SEMANAIS (1 a 6 de maio)
Nossa Senhora dos Navegantes – Ensino Fundamental (Anos Finais)
No
dia 2 de maio, a bolsista Renata Cabral esteve presente na reunião
interdisciplinar na escola. Num primeiro momento, foi avisado que na semana
seguinte os livros vencidos da biblioteca serão entregues para a reciclagem.
Num segundo momento, o grupo discutiu um texto que fala sobre bullying e
racismo. A última pauta da reunião foi o acerto das atividades que as oficinas
irão realizar, mas apenas os integrantes da oficina Periferia estavam com o
grupo completo, dessa forma o restante dos bolsistas buscaram auxiliar a
oficina no encontro de ideias e atividades para serem realizadas.
Santa Rita – Ensino Médio
Também na manhã do dia 2 de maio, as bolsistas Bruna Vieira e Jéssica Pedra estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar, que fora a primeira após o recesso. Na ocasião, começaram a ser discutidos os textos enviados para estudo durante o período. O primeiro foi o texto sobre a Reestruturação do Ensino Médio no RS (proposto pela SEDUC), o qual foi apresentado pelas supervisoras. Para a próxima reunião ficou agendada a discussão sobre a parte comum da BNCC, seguido da apresentação de cada área por parte dos bolsistas.
Santa Rita – Ensino Fundamental (Anos
Finais)
Ainda no dia 2 de maio, estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar os bolsistas Angélica Gotuzzo, Emelli Moreira, Luciano Rosa e Sangela Renara. Num primeiro momento, foram aplicados os questionários para o diagnóstico para o projeto interdisciplinar do presente ano. Posteriormente, o coordenador apresentou uma oficina sobre liderança, que fora repetida no turno da noite para os alunos do noturno.
Ainda no dia 2 de maio, estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar os bolsistas Angélica Gotuzzo, Emelli Moreira, Luciano Rosa e Sangela Renara. Num primeiro momento, foram aplicados os questionários para o diagnóstico para o projeto interdisciplinar do presente ano. Posteriormente, o coordenador apresentou uma oficina sobre liderança, que fora repetida no turno da noite para os alunos do noturno.
Félix da Cunha – Ensino Médio
Ainda
no dia 2 de maio, estiveram presentes na escola os bolsistas Raul Fiori, Raul
Rodrigues e William Lourenço. O encontro teve início com a atividade de
integração coordenada pelos bolsistas da Filosofia. Posteriormente, fora
finalizada a estrutura processual do diagnóstico interdisciplinar, que terá
início na semana seguinte. Em grupos, os bolsistas irão em todas as turmas da
escola, afim de analisarem os desejos e necessidades dos alunos em relação ao
ambiente escolar.
Areal – Ensino Fundamental (Anos Finais)
Na
tarde do dia 2 de maio, estiveram presentes na escola os bolsistas Alexandre
Pinheiro, Fernanda Burkert, Halana Lautenschleger e Lucas Serpa. Na ocasião,
fora realizada a última atividade do eixo do pomar (do qual os bolsistas da
Geografia Alexandre e Halana fazem parte). A atividade consistiu na
apresentação de algumas informações de frutas nativas, após era solicitado que
os alunos escrevessem as frutas que eles gostam, conhecem, desconhecem e as que
não gostam. Por último, era pedido que os alunos desenhassem essas frutas. No
final da reunião, houve confraternização de despedida dos pibidianos Fernanda e
Lucas, que estarão colando grau no final da semana. No próximo encontro, haverá palestra
com um professor da EMBRAPA.
Simões Lopes – Ensino Médio
No
dia 2 de maio, estiveram presentes na escola os bolsistas Juliana Broilo e John
Notzold. O grupo seguiu na construção das atividades do projeto
interdisciplinar, que terá como tema a Reforma do Ensino Médio e como sub-temas
propaganda e comunicação, modelos de educação, viabilidade (estrutura escolar) e ideologia.
Sylvia Mello – Ensino Médio
Na
manhã do sábado, dia 6 de maio, os bolsistas Cristiano Bento, Daniele Furtado e
Márcio Pinheiro estiveram presentes na escola para a primeira reunião após o
recesso. O encontro teve uma breve apresentação de todos, visto que muitos eram
novos no grupo. A reunião enfocou nas medidas para implantação do Grêmio
Estudantil na escola, com ênfase na definição do calendário no qual será feita
a eleição. Fica decidido que os bolsistas passarão nas turmas, durante os três
turnos, para conversar com os alunos interessados em participar da comissão
eleitoral.
![]() |
Sylvia Mello |
Comentários
Postar um comentário