RESUMO DAS ATIVIDADES SEMANAIS (21 a 28 de abril)

Simões Lopes – Ensino Médio
No dia 25 de abril, os bolsistas Juliana Broilo e John Notzold estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar. Na ocasião, fora encaminhado os grupos de trabalho para a construção do projeto interdisciplinar, que terá como tema a Reforma do Ensino Médio. Os grupos farão recortes sobre propaganda/conhecimento, modelos de escola e possibilidades, viabilidade e estrutura escolar e ideologia por trás das reformas educacionais. No final do encontro, o grande grupo se reuniu nos sub-temas para discussão. Para o próximo encontro, fora encaminhado o desenvolvimento das ideias propostas.


Santa Rita – Ensino Fundamental (Anos Finais)
No dia 25 de abril, os bolsistas Angélica Gotuzzo, Emelli Moreira, Luciano Rosa e Sangela Renara estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar, onde fora trabalhadas questões sobre o projeto interdisciplinar que o grupo vem desenvolvendo, que terá como tema “Liderança”. Para o próximo encontro, fica combinada a aplicação do questionário e apresentação de oficina sobre o tema.

Leivas Leite – Ensino Médio
Também na manhã do dia 25 de abril, os bolsistas Maiara Berdete, Pedro Henrique e Sheila Sodré estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar. As pautas foram a divisão das turmas para os grupos que foram divididos na primeira reunião de 2017 e que deverão realizar ações com as mesmas, além da discussão sobre o retorno da atividade de pesquisa na biblioteca. Posteriormente, os grupos apresentaram suas propostas de atividade para o presente ano.

Félix da Cunha – Ensino Médio
Ainda no dia 25 de abril, os bolsistas Raul Fiori, Raul Rodrigues e William Lourenço estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar.  O encontro começou com uma discussão sobre um diagnóstico criado pela coordenadora Fernanda para trabalhar melhor com a interdisciplinaridade na escola, onde cada área montou três questões para serem aplicadas aos alunos da escola, tendo em vista a necessidade dos mesmos do melhor entendimento das demais áreas de ensino. Ao final da reunião, foi realizada uma atividade de integração entre os bolsistas e coordenada pelos alunos do curso de Geografia. Na semana seguinte, o grupo se encontrará com o Grêmio Estudantil, procurando aprimorar o diagnóstico para ser aplicado no dia 9 de maio. Assim, com os pibidianos visitando todas as turmas, esse diagnóstico irá contemplar todo o ensino médio da escola no turno da manhã.

Ginásio do Areal – Ensino Fundamental (Anos Finais)
Na tarde do dia 25 de abril, os bolsistas Halana Lautenschleger e Alexandre Pinheiro estiveram na escola Areal para realizar uma atividade do projeto interdisciplinar com duas turmas de oitavo ano. Na semana seguinte, será realizada a mesma atividade com uma turma do nono ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA