RESUMO DAS ATIVIDADES SEMANAIS (21 a 28 de abril)
Simões Lopes – Ensino Médio
No dia 25 de abril, os bolsistas Juliana
Broilo e John Notzold estiveram presentes na escola para mais uma reunião
interdisciplinar. Na ocasião, fora encaminhado os grupos de trabalho para a
construção do projeto interdisciplinar, que terá como tema a Reforma do Ensino
Médio. Os grupos farão recortes sobre propaganda/conhecimento, modelos de
escola e possibilidades, viabilidade e estrutura escolar e ideologia por trás
das reformas educacionais. No final do encontro, o grande grupo se reuniu nos
sub-temas para discussão. Para o próximo encontro, fora encaminhado o
desenvolvimento das ideias propostas.
Santa Rita – Ensino Fundamental (Anos
Finais)
No
dia 25 de abril, os bolsistas Angélica Gotuzzo, Emelli Moreira, Luciano Rosa e Sangela
Renara estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar,
onde fora trabalhadas questões sobre o projeto interdisciplinar que o grupo vem
desenvolvendo, que terá como tema “Liderança”. Para o próximo encontro, fica
combinada a aplicação do questionário e apresentação de oficina sobre o tema.
Leivas Leite – Ensino Médio
Também
na manhã do dia 25 de abril, os bolsistas Maiara Berdete, Pedro Henrique e
Sheila Sodré estiveram presentes na escola para mais uma reunião
interdisciplinar. As pautas foram a divisão das turmas para os grupos que foram
divididos na primeira reunião de 2017 e que deverão realizar ações com as
mesmas, além da discussão sobre o retorno da atividade de pesquisa na
biblioteca. Posteriormente, os grupos apresentaram suas propostas de atividade
para o presente ano.
Félix da Cunha – Ensino Médio
Ainda no dia 25 de abril, os bolsistas Raul Fiori, Raul Rodrigues e William Lourenço
estiveram presentes na escola para mais uma reunião interdisciplinar. O encontro começou com uma
discussão sobre um diagnóstico criado pela coordenadora Fernanda para trabalhar
melhor com a interdisciplinaridade na escola, onde cada área montou três
questões para serem aplicadas aos alunos da escola, tendo em vista a
necessidade dos mesmos do melhor entendimento das demais áreas de ensino. Ao
final da reunião, foi realizada uma atividade de integração entre os bolsistas
e coordenada pelos alunos do curso de Geografia. Na semana seguinte, o grupo se
encontrará com o Grêmio Estudantil, procurando aprimorar o diagnóstico para ser
aplicado no dia 9 de maio. Assim, com os pibidianos visitando todas as turmas,
esse diagnóstico irá contemplar todo o ensino médio da escola no turno da
manhã.
Ginásio do Areal – Ensino Fundamental (Anos Finais)
Na
tarde do dia 25 de abril, os bolsistas Halana Lautenschleger e Alexandre
Pinheiro estiveram na escola Areal para realizar uma atividade do projeto
interdisciplinar com duas turmas de oitavo ano. Na semana seguinte, será
realizada a mesma atividade com uma turma do nono ano.
Comentários
Postar um comentário