RELATÓRIO ATA DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2015
A
presente reunião de área, iniciou-se por volta das catorze horas e dez minutos
do dia vinte e um de agosto do ano de dois mil e quinze, no campus cinco do
Instituto de Ciências Humanas, prédio Salis Goulart. Conforme as pautas
previstas para a reunião, iniciou-se com alguns informes por parte dos
coordenadores... logo ocorreu a leitura do relatório-ata da última reunião,
pelo pibidiano Leandro, a qual não necessitou de ajustes, pois estava completa.
Após ocorreu a votação do logo da terceira Mostra e Seminário do PIBID
Geografia UFPel, o qual gerou certa polêmica, pois haviam dois logos para serem
votados, um relativamente bem elaborado e colorido e outro simples em preto e
branco. A maioria votou no logo número
dois, com sugestões de alguns pibidianos de estilizar os bonequinhos que
aparecem no mesmo. Seguiu-se a reunião com o relato das comissões organizadoras
do evento, onde o pibidiano Igor questionou se a grade do evento permanecia sem
alterações. Foi constatado pelos coordenadores que não, e estaria então a
encargo de Igor finalizar o cronograma do evento e enviar para o pibidiano
Luciano, para que possa dar início a divulgação do Seminário. O Pibidiano Igor questiona também acerca de
como ter acesso ao material que está disponível no ICH, a coordenadora Liz
Dias, fala que o material está no Laboratório de Estudos Aplicados à Geografia
Física – LEAGEF, e pode ser entregue pela coordenadora Rosângela. Após ocorreu o relato da comissão Cultural,
onde a pibidiana Bruna, questionou sobre a possibilidade de adquirir o dinheiro
para o Coffee Break, sem necessitar pedir apoio à indústrias alimentícias, como
ocorreu no ano anterior. O grupo chega ao consenso juntamente com os coordenadores
de que seria mais viável um café mais simples e barato, contando com bolacha
água e sal ou doce e chá por exemplo, ficando a
encargo da comissão realizar um orçamento. Aproveitando o momento, o
pibidiano Guilherme aponta a urgência das demais comissões também realizarem
seus orçamentos e demandas e enviarem para a comissão estrutural, salienta
ainda que a comissão das finanças precisa de uma impressora para imprimir os
certificados do evento. A coordenadora Liz, aponta que há uma impressora boa no
Laboratório Lega. Liz aponta sobre a organização de uma lista com demandas de
compras para evitar imprevistos, como os que ocorreram no último evento. O
pibidiano Igor questiona acerca dos banners das oficina. Liz fala que talvez
estejam em alguma sala no prédio ou possivelmente com os ex coordenador
Adriano. Após o pibidiano Kainan ressalta a importância de após a confecção dos
folders do evento, haver de alguma forma a divulgação e convite para os
pibidianos da FURG, os quais participaram do evento ano passado. Julianderson,
comenta que havia realizado orçamento das pastinhas para o evento. Liz
novamente ressalta que esse tipo de material de consumo, é possível de adquirir
com a verba do PIBID. Outras ideias são levantadas como a de confeccionar
bloquinhos de papel reciclado e o adesivo do evento. A coordenadora Rosângela
informa que ligou para o professor Moisés e que o mesmo irá lhe enviar uma
planilha para o agendamento das salas necessárias para a aplicação das
oficinas, e que os pedidos devem ser efetuados diretamente no núcleo de gestão
de espaços Confirmou que irá enviar essa planilha para o professor até o fim da
tarde, para obter retorno o mais breve possível. Após ocorre um intervalo e no retorno ocorreu
a reunião dos grupos para as orientações dos projetos das oficinas
disciplinares em andamento. Por fim a reunião se encerra as dezessete horas do
mesmo dia.
Relatado por Bruna Mendes
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