RELATÓRIO ATA DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2015

A presente reunião de área, iniciou-se por volta das catorze horas e dez minutos do dia vinte e um de agosto do ano de dois mil e quinze, no campus cinco do Instituto de Ciências Humanas, prédio Salis Goulart. Conforme as pautas previstas para a reunião, iniciou-se com alguns informes por parte dos coordenadores... logo ocorreu a leitura do relatório-ata da última reunião, pelo pibidiano Leandro, a qual não necessitou de ajustes, pois estava completa. Após ocorreu a votação do logo da terceira Mostra e Seminário do PIBID Geografia UFPel, o qual gerou certa polêmica, pois haviam dois logos para serem votados, um relativamente bem elaborado e colorido e outro simples em preto e branco.  A maioria votou no logo número dois, com sugestões de alguns pibidianos de estilizar os bonequinhos que aparecem no mesmo. Seguiu-se a reunião com o relato das comissões organizadoras do evento, onde o pibidiano Igor questionou se a grade do evento permanecia sem alterações. Foi constatado pelos coordenadores que não, e estaria então a encargo de Igor finalizar o cronograma do evento e enviar para o pibidiano Luciano, para que possa dar início a divulgação do Seminário.  O Pibidiano Igor questiona também acerca de como ter acesso ao material que está disponível no ICH, a coordenadora Liz Dias, fala que o material está no Laboratório de Estudos Aplicados à Geografia Física – LEAGEF, e pode ser entregue pela coordenadora Rosângela.  Após ocorreu o relato da comissão Cultural, onde a pibidiana Bruna, questionou sobre a possibilidade de adquirir o dinheiro para o Coffee Break, sem necessitar pedir apoio à indústrias alimentícias, como ocorreu no ano anterior. O grupo chega ao consenso juntamente com os coordenadores de que seria mais viável um café mais simples e barato, contando com bolacha água e sal ou doce e chá por exemplo, ficando a  encargo da comissão realizar um orçamento. Aproveitando o momento, o pibidiano Guilherme aponta a urgência das demais comissões também realizarem seus orçamentos e demandas e enviarem para a comissão estrutural, salienta ainda que a comissão das finanças precisa de uma impressora para imprimir os certificados do evento. A coordenadora Liz, aponta que há uma impressora boa no Laboratório Lega. Liz aponta sobre a organização de uma lista com demandas de compras para evitar imprevistos, como os que ocorreram no último evento. O pibidiano Igor questiona acerca dos banners das oficina. Liz fala que talvez estejam em alguma sala no prédio ou possivelmente com os ex coordenador Adriano. Após o pibidiano Kainan ressalta a importância de após a confecção dos folders do evento, haver de alguma forma a divulgação e convite para os pibidianos da FURG, os quais participaram do evento ano passado. Julianderson, comenta que havia realizado orçamento das pastinhas para o evento. Liz novamente ressalta que esse tipo de material de consumo, é possível de adquirir com a verba do PIBID. Outras ideias são levantadas como a de confeccionar bloquinhos de papel reciclado e o adesivo do evento. A coordenadora Rosângela informa que ligou para o professor Moisés e que o mesmo irá lhe enviar uma planilha para o agendamento das salas necessárias para a aplicação das oficinas, e que os pedidos devem ser efetuados diretamente no núcleo de gestão de espaços Confirmou que irá enviar essa planilha para o professor até o fim da tarde, para obter retorno o mais breve possível.  Após ocorre um intervalo e no retorno ocorreu a reunião dos grupos para as orientações dos projetos das oficinas disciplinares em andamento. Por fim a reunião se encerra as dezessete horas do mesmo dia.

Relatado por Bruna Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA