RELATÓRIO ATA DO DIA 18 DE MARÇO DE 2016

Aos dezoito dias de março de dois mil e dezesseis, ás 14 horas e 20 minutos na sala 102 do Campus 05 – Sallis Goulart da Universidade Federal de Pelotas teve inicio a reunião de área do PIBID Geografia. Estavam presentes as professoras Liz Dias, Rosângela Spironello e demais pibidianos.
            A reunião iniciou-se com o pedido de entrega dos cadernos de registro, após foram feitos os informes dos quais foram selecionados os pibidianos Luana e Raul para ficarem responsáveis pelas postagens do blog. Também foi proposto pela professora Liz Dias a movimentação do painel localizado no Sallis Goulart. Ficou definido que a cada semana um trio ficara responsável por essa movimentação, os escolhidos para a semana foram os pibidianos: Ana, Fernanda e Luciano.
            A seguir a professora Liz Dias apresentou a proposta não aprovada para o PIBID 2016. Em seguida foram feitas as distribuições dos bolsistas por escolas, para a continuação dos projetos.
            Dando continuidade a reunião foi oficializada que as atividades nas escolas iniciarão somente a partir do mês de abril. Porém foi solicitado que neste tempo os pibidianos se reúnam com os colegas dos grupos disciplinares para reavaliar os projetos.
            Logo foi organizado que na próxima reunião a ser realizada no dia primeiro de abril irá haver a reorganização das oficinas itinerantes, bem como a proposta de temáticas novas.
            Ficaram definidas ainda as apresentações para a próxima reunião, onde os grupos selecionados irão apresentar as temáticas e fomentar os debates. As ordens das apresentações ficaram definidas conforme a seguir:
            • Grupo de Apresentação do Plano Nacional de Educação: Jhon, Luana, Márcio e Raul.
            • Grupo de fomento ao debate sobre a temática: Ana, Emelli, Fernanda e Luciano.
• Grupo de Apresentação da Resolução Nº 2 MEC: Cristiane, Guilherme, Halana e Josiane.
            • Grupo de fomento ao debate sobre a temática: Alessandra, Gabriel, Izabel e Sheila
            • Grupo de Apresentação da Base Nacional Comum: Caroline, Higor, José e Lucas.
            • Grupo de fomento ao debate sobre a temática: Alexandre, Andressa, Pedro e Vinícius.
            Ainda foram definidas as datas e a ordem de bolsistas e supervisores para a realização de um café por encontro, segue o cronograma:
Data
Bolsistas
Supervisores
01/04
Jhon, Luana, Márcio, Raul e Gabriela.
Solange e Marlei.
08/04
Ana, Emelli, Fernanda e Luciano.
Lia.
15/04
Cristiane, Guilherme, Halana e Josiane.
Veridiana.
29/04
Alessandra, Gabriel, Izabel e Sheila.
Marismar.
06/05
Caroline, Higor, José e Lucas.
Joice.
13/05
Alexandre, Andressa, Pedro e Vinícius.
Sandro e Ticiano.

            Após todos se organizarem para as atividades a reunião finalizou-se em torno das 16 horas.

RELATADO POR CAROLINE TAPIA BUENO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel