RELATÓRIO ATA DO DIA 01 DE ABRIL DE 2016

A reunião iniciou-se por volta das 14h e 15min, com o informe da Coordenadora Rosângela Spironello sobre o cancelamento das apresentações para data e sobre a necessidade de planejarmos o evento da quarta mostra e seminário do Pibid-geografia 2016. A seguir a pibidiana Carol Bueno realizou a leitura da ata. Foram escolhidos os nomes de José e Halana para representação docente frente às reuniões do conselho do Pibid. A professora Rosângela informa sobre o retorno das atividades nas devidas escolas, e salienta sobre a necessidade de reavaliação das oficinas e projetos nas escolas e que os projeto deste ano se estenderão até julho, e que posteriormente incisar-se-á outros projetos. Liz informa que o prazo de envio do projeto do evento do pibid-geo é até 20 de abril, e que além de toda a organização necessária temos que definir os palestrantes. As possíveis datas para o evento seriam: 31de maio e 1,2 e 3 de junho, tendo em vista a antecedência ao evento geral do Pibid-UFPel na primeira quinzena de junho. Após conversa do grande grupo, algumas oficinas foram repensadas, bem como, alguns membros remanejados. Na oportunidade, foram escolhidos os membros das comissões organizadoras do evento, são elas: Comissão Estrutural: Higor, Cristiane, Raul, Jhon, Márcio, Gabriel e Alessandra. Comissão Cultural: Andressa, Pedro, Luana, Josiane, Izabel, Alexandre e Gabriela. Comissão de Divulgação: Ana, José, Lucas, Luciano, Emelli e Sheila. Comissão de Finanças: Fernanda, Carol, Bianca, Vinícius, Halana e Guilherme. O nome em negrito de cada comissão, indica o membro representante. representante. Ainda sobre o evento do pibid-geo foram pensadas algumas questões como local: direito e casarão 8 a cargo da comissão estrutural conferir a disponibilidade, valor da inscrição será de 10 reias, Certificado de 30 horas, Período de inscrição: 24 a 31/5, tema: Políticas educacionais: formação e identidade docente. Quarta mostra e seminário do pibid geografia da UFPel, sugestão dos alunos e da supervisora Marismar. Também foi discutido que os dois palestrantes pretendidos e não definidos ainda, fariam a abertura e encerramento do evento. A carácter de encaminhamento ficou combinado que cada comissão apresentasse um plano de trabalho para o evento. Foram escolhidos um representante de cada comissão para apresentar as propostas, empenho dos membros e resultados de cada uma. Os responsáveis pela atualização dos painéis durante a semana são os bolsistas: Alessandra, Vinícius e Gabriel. No último momento do encontro, ficou encaminhado que no próximo encontro se dará inicio nas apresentações dos textos previstos para cada grupo anteriormente definidos. A Oficina de Gênero e Sexualidade se apresentará no Círculo Operário Pelotense no dia 19/4/2016, e os ministrantes são os bolsistas Márcio, Pedro e Cristiane com o auxílio dos colegas Sheila e Gabriel. Sendo o que se tinha para relatar, eu Higor Carvalho, dou por encerrado o presente registro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel