RELATÓRIO ATA DO DIA 01 DE ABRIL DE 2016
A
reunião iniciou-se por volta das 14h e 15min, com o informe da Coordenadora Rosângela
Spironello sobre o cancelamento das apresentações para data e sobre a
necessidade de planejarmos o evento da quarta mostra e seminário do Pibid-geografia
2016. A seguir a pibidiana Carol Bueno realizou a leitura da ata. Foram
escolhidos os nomes de José e Halana para representação docente frente às
reuniões do conselho do Pibid. A professora Rosângela informa sobre o retorno
das atividades nas devidas escolas, e salienta sobre a necessidade de
reavaliação das oficinas e projetos nas escolas e que os projeto deste ano se estenderão
até julho, e que posteriormente incisar-se-á outros projetos. Liz informa que o
prazo de envio do projeto do evento do pibid-geo é até 20 de abril, e que além
de toda a organização necessária temos que definir os palestrantes. As
possíveis datas para o evento seriam: 31de maio e 1,2 e 3 de junho, tendo em
vista a antecedência ao evento geral do Pibid-UFPel na primeira quinzena de
junho. Após conversa do grande grupo, algumas oficinas foram repensadas, bem
como, alguns membros remanejados. Na oportunidade, foram escolhidos os membros
das comissões organizadoras do evento, são elas: Comissão Estrutural: Higor, Cristiane, Raul, Jhon, Márcio,
Gabriel e Alessandra. Comissão Cultural: Andressa,
Pedro, Luana, Josiane, Izabel, Alexandre e Gabriela. Comissão de Divulgação:
Ana, José, Lucas, Luciano, Emelli e
Sheila. Comissão de Finanças: Fernanda,
Carol, Bianca, Vinícius, Halana e Guilherme. O nome em negrito de cada
comissão, indica o membro representante. representante. Ainda sobre o evento do
pibid-geo foram pensadas algumas questões como local: direito e casarão 8 a
cargo da comissão estrutural conferir a disponibilidade, valor da inscrição
será de 10 reias, Certificado de 30 horas, Período de inscrição: 24 a 31/5, tema:
Políticas educacionais: formação e identidade docente. Quarta mostra e
seminário do pibid geografia da UFPel, sugestão dos alunos e da supervisora Marismar.
Também foi discutido que os dois palestrantes pretendidos e não definidos
ainda, fariam a abertura e encerramento do evento. A carácter de encaminhamento
ficou combinado que cada comissão apresentasse um plano de trabalho para o
evento. Foram escolhidos um representante de cada comissão para apresentar as
propostas, empenho dos membros e resultados de cada uma. Os responsáveis pela
atualização dos painéis durante a semana são os bolsistas: Alessandra, Vinícius
e Gabriel. No último momento do encontro, ficou encaminhado que no próximo encontro
se dará inicio nas apresentações dos textos previstos para cada grupo anteriormente
definidos. A Oficina de Gênero e Sexualidade se apresentará no Círculo Operário
Pelotense no dia 19/4/2016, e os ministrantes são os bolsistas Márcio, Pedro e
Cristiane com o auxílio dos colegas Sheila e Gabriel. Sendo o que se tinha para
relatar, eu Higor Carvalho, dou por encerrado o presente registro.
Comentários
Postar um comentário