RESUMO DAS ATIVIDADES SEMANAIS

Sylvia Mello:

No sábado (19/11) o grupo interdisciplinar se reuniu na escolar para mais um encontro. Com início as 8h30min a reunião contou com os pibidianos John Barbosa e Márcio Pinheiro da Geografia, e se estendeu até as 12h30min discutindo o projeto em desenvolvimento na escola e organizando suas próximas atividades.

Na terça-feira (22/11) a escola recebeu mais uma vez os pibidianos para o ensaio das oficinas e para organizar a atividade realizada no seguinte sábado. Na quinta-feira (24/11) ainda, houvera um encontro para os últimos ajustes da atividade proposta.

(Escola Técnica Professora Sylvia Mello)

Na segunda-feira (28/11) a escola ainda recebeu a dupla Guilherme Fontana e Angélica Garcia para o desenvolvimento da Docência Compartilhada juntamente com a professora Vivian.

(Escola Técnica Professora Sylvia Mello)

Ginásio do Areal:

Também no sábado (19/11) xs pibidianxs Alexandre Martins, Jéssica Pedra, Bruna Vieira e Daniele Furtado aplicaram a oficina de Gênero e Sexualidade. No encontro aconteceram apresentações artísticas dos alunos e, posteriormente, realizaram o debate acerca da temática proposta.

(Escola Estadual de Ensino Médio Areal) 

(Escola Estadual de Ensino Médio Areal) 

Na terça-feira (22/11) a Escola Areal realizou mais uma reunião interdisciplinar. Na data o grupo desenvolveu uma oficina de pichação, dando continuidade as ações do projeto interdisciplinar em andamento na instituição. A atividade foi realizada com os nonos anos e teve como temática a PEC 241/55 e a Reforma do Ensino Médio.

 (Escola Estadual de Ensino Médio Areal) 

(Escola Estadual de Ensino Médio Areal) 

Navegantes:

Sábado, ocorrera a Festa da Primavera na Escola Navegantes. Na data houvera uma exposição e atividades relacionadas ao projeto interdisciplinar.

(Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes)

Assis Brasil:

Na segunda-feira (21/11) xs bolsistxs Jéssica Pedra e José Ribeiro encerraram as atividades ligadas a Docência Compartilhada com turma 83 na Escola Assis Brasil. A dupla levou um video para a turma e construiu um mural com imagens e sugestões de como mudar a visão de pobreza e miséria que se tem.

 (Instituto de Educação Assis Brasil)

  (Instituto de Educação Assis Brasil)


  (Instituto de Educação Assis Brasil)


 (Instituto de Educação Assis Brasil)

Na quinta-feira (23/11) a dupla William Lourenço e Luciano Martins estiveram na escola a fim de dar continuidade no projeto Docência Compartilhada. No encontro realizou-se uma dinâmica acerca da representatividade dos negros nas revistas comerciais e na mídia. Os alunos produziram cartazes com fotos recortadas do material levado pelos pibidianos, respondendo posteriormente três perguntas.

(Instituto de Educação Assis Brasil)

Leivas Leite:

Na terça-feira (22/11) xs bolsistxs Emelli Moreira e Raul Cunha estiveram na escola Dr. Antônio Leivas Leite a fim de realizar a atividade Docência Compartilhada. A dupla teve dois períodos para atuar com duas turmas de 1º ano, discutindo a atual conjuntura política do país, debatendo sobre a PEC, Escola sem partido, entre outros pontos importantes. Por fim, realizou-se uma atividade de memória de aula e finalizaram o encontro com um video.

(Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)

Na quarta-feira (23/11) xs bolsistxs Halana Lautenschleger e John Barbosa estiveram presentes na escola para dar continuidade a Docência Compartilhada. No encontro a dupla desenvolveu o conteúdo ligado a Europa, xenofobia e migrações.

(Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)

Na quinta-feira (24/11) a dupla Pedro Henrique e Sheila Sodré estiveram presentes na Escola Leivas Leite. Na data a dupla deu continuidade ao projeto Docência Compartilhada, abordando conflitos europeus, terrorismo, imperialismo Russo e Brexit.

(Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)

Na terça-feira (29/11) xs pibidianxs Pedro Henrique e Maiara Moreira estiveram na escola para mais um encontro interdisciplinar. Dividia em dois momentos, a reunião ocorreu primeiramente sendo dedica aos informes acerca dos relatórios finais e, posteriormente, tendo um momento de prática relativa a horta.

 (Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)

 (Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)


(Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite)

Félix da Cunha:

Os pibidianos Raul Rodrigues e William Lourenço estiveram em mais uma reunião interdisciplinar na Escola Félix da Cunha ocorrida na terça-feira (22/11). Na data houvera um relato acerca da experiências com as oficinas ministradas na escola ao longo do mês de outubro, discutindo ainda os próximos encontros. No  encontro com alunos e professores em um momento onde discutiram a PEC 241/55. Na segunda-feira (28/11)  o grupo interdisciplinar realizou uma reunião aberta com as turmas do fundamental e médio, promovendo um diálogo acerca da PEC e também da reforma do ensino médio.

(Colégio Estadual Félix da Cunha)

Luís Carlos Corrêa:

Na quarta-feira (23/11) a escola recebeu os pibidianos para mais um reunião interdisciplinar. Xs bolsistxs Alexandre Martins e Halana Lautenschleger estiveram presentes no encontro, no qual ocorreram os relatos acerca das atividades ocorridas na semana anterior, como oficina de circo, cinema no intervalo, revitalização dos banheiros e oficina de horta. Posteriormente houvera a organização dos grupos responsáveis pelo evento que ocorrerá no dia 10/12, que servirá para marcar o fim das atividades na escola nesse ano.

Santa Rita:

Xs bolsistxs Jéssica Pedra e Guilherme Fontana estiveram presentes para mais uma reunião interdisciplinar na quinta-feira (24/11). No encontro o grupo estruturou as atividades para a gincana, além de confeccionar alguns crachás para uso na atividade. Ainda na ata, o grupo assistiu um vídeo escolhido para o cinedebate e levantaram algumas questões importantes para a discussão do mesmo.

Postado por: Lucas Serpa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA