Resumo das Atividades Semanais (19 a 23 de junho)

Areal – Ensino Médio
Na manhã da segunda (19), os bolsistas Kelvin Vasconcellos, Matheus Flores e Valdirene Drehmer estiveram na escola para reunião interdisciplinar. Após a leitura da ata, foi comentado sobre a oficina do projeto ENEM, que se realizou no último dia 12. Também foram feitos ajustes para as próximas oficinas. Por fim, foi assistido o vídeo sobre projetos de Celso Antunes.

Santa Rita – Ensino Médio
Já na manhã da terça (20), as pibidianas Bruna Vieira, Jéssica Pedra e Paloma Cremonini estiveram na escola para mais um encontro interdisciplinar. Na ocasião, foi dada continuidade aos planejamentos acerca do projeto interdisciplinar. Foram definidos subtemas dentro do tema gerador (Direitos Humanos e Cidadania). São eles: LGBTFobia, mulher e o esporte, desumanização, racismo, intolerância religiosa, direitos da criança e do adolescente e direito à vida. O grande grupo se dividiu nos quatro primeiros e os últimos três ficaram em aberto, para posterior aprofundamento. Fora elaborado, também, um rascunho de calendário para o projeto, elencando os dias em que as oficinas serão realizadas. Ainda foram decididas questões operacionais e de estrutura.

Navegantes – Ensino Fundamental (Anos finais)
Também na manhã do dia 20, os pibidianos Leticia Lemos, Enéia Munhóz, Pedro Moura e Renata Cabral estiveram na escola para aplicação da oficina Raça. A primeira atividade consistiu em mostrar uma reportagem do Facebook e os alunos classificarem com as reações da rede social (curti, amei, raiva, etc),  A segunda atividade consistiu na construção de chocalhos típicos da dança. Os bolsistas Pedro e Renata compõem a oficina de Gênero e Sexualidade, mas estiveram presentes para participar.

Navegantes

Navegantes

Leivas Leite – Ensino Médio
Ainda na manhã da terça-feira (20), as bolsistas Maiara Berdete e Sheila Sodré estiveram na escola para reunião interdisciplinar. No primeiro momento, foi lida a ata da reunião anterior e após, foi feito diálogo sobre alguns detalhes para a festa julina que ocorrerá no dia 01. De modo que se contribua para atividades da horta, haverá uma “plantaria”, onde cada aluno plantará uma muda e ganhará outra. Cada pibidiano ficou responsável de conseguir cinco. Após, alguns bolsistas foram para a horta enquanto os demais ficaram checando suas oficinas que serão apresentadas na próxima semana.

Leivas Leite

Leivas Leite

Areal – Ensino Fundamental (Anos finais)
Na tarde da terça-feira (20), os bolsistas Alexandre Pinheiro e Halana Lautenschleger estiveram na escola para encontro interdisciplinar. Na ocasião, o eixo do pomar (o qual os dois pibidianos fazem parte) se reuniu para estudar sobre composteiras. Na próxima semana planejarão atividades para as cinco turmas que estão trabalhando. O tema será como fazer uma composteira em casa.

Simões Lopes – Ensino Médio

Ainda na tarde do dia 20, os pibidianos Alice Soares, John Notzold, Leonio Augusto e Juliana Broilo estiveram na escola para encontro interdisciplinar. Fora organizado o cronograma de aplicação das oficinas, sendo que cada subgrupo realizará suas atividades uma vez em cada primeiro ano. As oficinas ficaram programadas entre os dias 29/06 e 07/07. O tema central do projeto é a Reforma do Ensino Médio, e os subgrupos focam em: propaganda, estrutura e viabilidade, modelos educacionais e ideologia.

Simões Lopes

Simões Lopes

Simões Lopes

Simões Lopes

Simões Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel