GREVE

No dia 29 de Setembro, ocorreu em Porto Alegre uma assembleia onde professores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. O ato unificado ocorreu no Largo Glênio Peres.

Confira a noticia no link a seguir: 


Na data da assembleia foi disponibilizado ônibus em pelotas para os professores  pudessem ir participar do mesmo, assim as supervisoras e alguns pibidianos foram marcar presença. Segue abaixo o vídeo produzido pelas pibidianas Alice, Leticia e Juliana; as quais trouxeram uma demonstração de como foi a caminhada junto dos professores e/ou servidores estaduais por Porto Alegre. 



A greve dos educadores do estado vem acontecendo há mais de um mês, mas a resistência desta categoria é antiga. O grupo do PIBID Geografia UFPel criou esse vídeo trazendo um pequeno apanhado histórico dos caminhos que levaram até a atual greve, caso você ainda não saiba. Trouxemos entrevistas com professores e estudantes de licenciatura que participaram da última assembleia convocada pelo CPERS/Sindicato, e do Ato Unificado dos servidores públicos, no dia 29 de setembro, em Porto Alegre. Compartilha aí esse material? Mostra pra quem ainda não sabe?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel