Resumo das Atividades Semanais (02 a 07 de outubro de 2017)




Leivas Leite

No dia 03/10 estiveram presentes na reunião interdisciplinar da escola Leivas Leite as bolsistas Maiara e Sheila, para a mobilização que ocorrerá toda terça com intuito de auxiliar os alunos a compreenderem o motivo da greve dos docentes e apoiar este movimento.



Navegantes

Pela manhã do dia 03/10 estiveram presentes na reunião interdisciplinar da escola Nossa Senhora dos Navegantes as bolsistas Renata e Leticia. Inicialmente se falou sobre a agenda do PIBID, que foi alterada em função do evento. A seguir, as supervisoras da escola Navegantes fizeram um relato sobre o andamento da greve e sobre o ato que ocorreu em Porto Alegre no dia 29 de setembro. A partir da carta do PIBID Geografia em apoio as educadoras e educadores, todos os pibidianos e professoras deram ideias para a formulação de uma carta do PIBID Navegantes em apoio aos docentes.


Areal - Fundamental

Pela tarde do dia 03/10, Halana e Alexandre, juntamente com os demais bolsistas do grupo interdisciplinar do PIBID Areal, estiveram reunidos na escola para terminar o plantio das mudas, porém o diretor não compareceu para abrir a escola. Deixando desse modo para a semana que vem.

Simões

Ainda no dia 03/10 ocorreu o encontro indisciplinar da escola Simões Lopes. A reunião seria no ICH. Mas por motivos de falta de salas ela foi cancelada via facebook. O cancelamento ocorreu devido ao coordenador não ter conseguido sala no ICH, pois todas estavam reservadas para o evento que está ocorrendo no mesmo. Porém, já haviam pibidianos no local e com isso os presentes decidiram que poderíamos aproveitar a oportunidade e discutir acerca de algumas demandas. Como resumo ficou decidido nessa reunião o que já estava sendo discutido desde a última. o PIBID Simões Lopes apoia unanimemente a Greve dos professores e irá visitar o maior número de casas possíveis no bairro Simões Lopes para dialogar acerca do tema "porque os professores estão fazendo greve?" para apoiar a causa e divulgar uma aula aberta que o coordenador Gandra dará na escola provavelmente na terça feira dia 10/12. Ficou decidido entrar em contato com os Líderes do bairro,se possível, acompanhar os pibidianos nas residências.

Sylvia Mello

No sábado (07/10) pela manhã, estiveram presentes na reunião interdisciplinar da Escola Sylvia Mello os pibidianos Daniele e Márcio, reunião essa que ocorreu nas dependências da Faculdade de medicina. No primeiro momento os bolsistas foram conduzidos pelo coordenador até o laboratório para uma aula de biologia com o intuito de esclarecer como se dá o sexo desde a gestação, para no segundo momento assistirem o documentário "Bixas: discutindo gênero e LGBT fobia". Após algumas discussões ficaram algumas questões que tornarão a ser discutidas na próxima reunião. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel