Resumo das Atividades Semanais (23 a 28 de outubro de 2017)


Santa Rita - Fundamental

Na terça-feira (24/10) pela manhã, ocorreu mais uma reunião interdisciplinar do PIBID, ensino fundamental, na escola Santa Rita. Estiveram presentes os bolsistas Matheus Rossales, Diego da Fonseca e os demais pibidianos. O coordenador pediu para que cada pibidiano fizesse uma avaliação do que achou do evento do PIBID. Depois foi feita uma sistematização do que foi realizado de atividades com os alunos, assim então foi feita uma distribuição por duplas ou trios, para que seja feito um relatório de cada atividade proposta até então. No final da reunião foi lida pelo coordenador uma carta destinada aos pibidianos sobre o possível encerramento do programa, assim, foi distribuído para cada um presente, uma folha do abaixo-assinado para que na próxima reunião tragam 25 assinaturas.

Santa Rita - Médio

Na terça feira (24/10) ocorreu mais uma reunião do PIBID Santa Rita. A reunião foi na ESEF (prédio da educação física) pela manhã.  Na reunião foi falado sobre o evento geral e sobre os trabalhos que irão pro cic (no momento apenas um). E após foi falado sobre o que se pode fazer enquanto a greve não acabar. Com isso foi proposto que os bolsistas fossem em escolas de Ensino Médio que não estão de greve se possível para conhecer a escola (espécie de trabalho de campo). Foi falado também sobre o abaixo-assinado. 
E o grupo irá escrever o projeto final por docs pra todo mundo poder ajudar.

Navegantes

Ainda na terça-feira (24/10) pela manhã, os bolsistas Pedro de Moura, Vitória Ungaretti e Renata Cabral estiveram presentes em mais uma reunião interdisciplinar da escola Navegantes. A reunião ocorreu no ICH e foi ofertada uma oficina pelo PIBID História. Na atividade, os bolsistas assistiram o documentário "Memórias do Chumbo - O Futebol nos Tempos da Ditadura". Em seguida foi feita uma discussão sobre o documentário.


Leivas Leite

Mais uma reunião aconteceu pela manhã de terça-feira (24/10) o grupo interdisciplinar da escola Leivas Leite se reuniu, estavam presentes os bolsistas Pedro Henrique e Sheila Sodré. Na qual foi feito uma confraternização para a despedida das supervisoras Cecilia e Luciane que estão saindo do PIBID. Foi feita uma conversa sobre o evento do PIBID e as apresentações.





Felix da Cunha

Na terça-feira (24/10) Raul Cunha Fiori e Daniel Diaz estiveram presentes na reunião interdisciplinar da escola Felix da Cunha. Na ocasião, foi discutido a questão da greve como primeira pauta. Logo após, foi falado sobre como foram os trabalhos apresentados na semana do PIBID. Ao final da reunião, foi acordado que o próximo encontro será em uma sala do ICH, para melhor debater sobre assuntos futuros e usar o recurso de vídeo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel