VI Seminário PIBID UFPel



No dia 16 de Outubro ocorreu a abertura do VI Seminário PIBID UFPel no Auditório do IFSul, com o momento cultural pelo grupo do Teatro e a palestra com a Prof. Maria Isabel da Cunha. Os pibidianos presentes foram: Gabriela, Halana, Matheus, Maiara, Matheus, John, Raul, William, Raul, Márcio, Tieissa, Sheila, Renata, Kelvin e Valdirene.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, óculos e área interna

Sobre a Palestrante: A Prof. Maria Isabel da Cunha possui graduação em Ciências Sociais (1968) e graduação em Pedagogia (1974) na Universidade Católica de Pelotas, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988). Foi Supervisora Pedagógica na Escola Técnica Federal de Pelotas (1973-1988). Aposentou-se como professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (1975-1999) onde foi coordenadora do PPG Educação (1995-1997) e Pro-Reitora de Graduação (1989-1992). Fez Estágio de Pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri (1998) e Estágio Senior na Univrsidade de Sevilha (CNPQ, 2013). Atuou por 17 anos como professora titular do PPG Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2000-20017). Faz parte da Rede Sulriograndense de Investigadores da Educação Superior (RIES) com extensa participação em pesquisa e dois Projetos FAPERGS/CNPq/PRONEX. Participou dos Comités de Educação FAPERGS (1989-1992), CAPES (1999-2005) e CNPq (2009-2011) e da Comissão que propôs o SINAES (1992). Atualmente é docente permanente do PPG Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária. Coordena Grupo de Pesquisa (CNPq) com vinte anos de atuação e seis livros publicados. Possui Bolsa PQ1 do CNPq.

Informações coletadas do Lattes em 03/05/2017

Durante o evento tiveram mesas temáticas onde os pibidianos poderiam escolher qual assistir, assim no dia 17 de Outubro, a mesa temática Indisciplina e Violência na Escola teve a presença dos pibidianos: Gabriela, Maiara, Veridiana (supervisora), Daniel e Raul Fiori. (foto)
O pibidiano Raul Rodrigues apresentou seu relato de experiência.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, selfie, close-up e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna


No dia 17 de Outubro, a mesa temática A Docência na Educação Básica teve a presença dos pibidianos: Alexandre, Matheus, Juliana, Alice, Angélica, Leonio e John. Nessa mesa teve dois trabalhos da Geografia, os quais foram apresentados, um da Angélica e o outro da Alice, John, Juliana e Leonio.

A imagem pode conter: 9 pessoas, área interna 

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna


No dia 18 de Outubro a tarde, estiveram na mesa temática de Jogos como ferramentas pedagógica os pibidianos: Valdirene, Tieissa, Maiara, Raul e John. Nesta mesa houve apresentação de trabalho da pibidiana Maiara Moreira Berdete.


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área interna


Na mesma data, ocorreu a mesa temática o novo Ensino Médio e que contou com a presença dos pibidianos: Valdirene, Matheus, Angelica, Leonio, Márcio e Matheus Rossales. A mesa teve a apresentação dos pibidianos Marcio, Matheus e Valdirene.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas e área interna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel