Ata de Reunião - 27 de outubro de 2017



Aos vinte sete dias, do mês de outubro de 2017, às treze horas e cinquenta e oito minutos, teve início a reunião disciplinar do PIBID referente a área de Geografia UFPel, na sala 305 do Campus II do ICH. A reunião foi coordenada por Liz Dias, tendo a presença dos supervisores e demais bolsistas.
No primeiro momento foi realizada a apresentação do novo bolsista Diego no qual entrou no lugar da ex-pibidiana Angélica. Dando continuidade,ocorreu a leitura da ata pelo bolsista Gabriel. Após este momento, foi aberto para relatos dos bolsistas que estiveram presentes no evento geral do PIBID UFPel, apresentar brevemente a experiência do evento e falar dos pontos fortes e fracos do evento.
Entre os pontos fortes, a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos nas escolas, compreender o funcionamento do PIBID, nas outras instituições como UCPEL, IF-SUL entre outras. E referente aos pontos fracos, ressaltou-se o pouco prestígio do evento entre os próprios pibidianos.
No prosseguimento da reunião, foi feito o relato pela coordenadora sobre a reunião dos coordenadores de área e institucional, primeiramente sobre o encaminhamento das justificativas dos bolsistas que faltaram no evento, ou até mesmo que assinaram a chamada tiraram foto e foram embora. E posteriormente foi relatado, sobre o novo PIBID, intitulado de: “ residência pedagógica”.
Como forma de protesto, a esta proposta, o PIBID UFPel, no “stand” da UFPel, estará mobilizando-se na feira do livro na praça Coronel Pedro Osório em Pelotas. Ficando acertado que no dia dez de novembro a reunião disciplinar será na praça, afim de fazer um vídeo da área, stense nas camisetas, panfletagem e divulgação do PIBID, com o público que estiver presente na praça. E o outro encaminhado, é que no dia quinze de novembro, todos os pibidianos devem comparecer na Praça Coronel Pedro Osório, afim de realizar uma mobilização conjunta, com oficinas, panfletagens, vídeos entre outros.
O como último encaminhamento, os pibidianos que apresentarem trabalhos na SIEPE, devem realizar uma primeira exposição no dia dezessete. Após isto foi feito o café.
Sendo assim eu Márcio Pinheiro lavro a presente ata no dia, vinte e sete de outubro de 2017, às dezesseis horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel