Resumo das Atividades Semanais (25 a 30 de novembro de 2017)



Sylvia Mello

Pela manhã do dia 25/11, o bolsista Marcio Pinheiro esteve presente em mais uma reunião interdiciplinar da Escola Sylvia Mello, na sala três (03) do Departamento de Morfologia no campus da Faculdade de Medicina da UFPEL. No primeiro momento foi feito o esclarecimento sobre a continuação da greve dos professores estaduais. Depois foi feito um debate entre os presentes sobre o que era avaliação para cada um. Posteriormente avaliou-se, a manifestação realizada no dia quinze de novembro na praça Coronel Pedro Osório, no qual conclui-se que o objetivo principal que era a mobilização não foi alcançado. tanto pela condição do tempo, local, data, planejamento, e também de nem todos os cursos terem mobilizado-se com o mesmo empenho, porém de ponto positivo, quem o número de pibidianos foi grande, como proposição, o grupo sugeriu foi mobilizar-se na data dá próxima reunião. Após isto ocorreu o intervalo, e no retorno do intervalo, teve a continuidade do estudo sobre a Residência Pedagógica, atrelada ao novo ensino médio e com as reformas trabalistas. Após feitas algumas considerações a reunião encerrou-se às doze horas e vinte minutos.


Félix da Cunha

Na terça-feira (28/11) pela manhã ocorreu a reunião interdisciplinar da escola Félix da Cunha. Durante toda a breve reunião, foi feito um debate sobre a greve, falando sobre as últimas informações que se tem dessa situação. Foi lembrado que semana que vem não terá reunião devido a paralisação.

Estavam presentes os bolsistas Raul Rodrigues, Raul Cunha Fiori, William Lourenço e Daniel Diaz Lopez.

Santa Rita - Ensino Médio

Na terça-feira (28/11) pela manhã ocorreu mais uma reunião interdisciplinar do PIBID Ensino Médio da escola Santa Rita na ESEF para seja decidido qual escola de ensino médio cada um dos pibidianos ficaria encarregado de conhecer para que por meio de uma roda de conversa, compartilhar as características/dados de cada um dos lugares visitados. Foram escolhidas escolas públicas e privadas das cidades de Pelotas, Canguçu e São Lourenço do Sul, onde residem os pibidianos. Estavam presentes Tieissa Fonseca e a Paloma Cremonini.

Navegantes

Na terça-feira (28/11) pela manhã ocorreu mais uma reunião interdisciplinar do PIBID da escola Nossa Senhora dos Navegantes. Estavam presentes Renata Cabral, Vitória UngarettiLeticia Lemos e Juliana Ramos. Inicialmente foi falado acerca das apresentaçōes que foram realizadas na SIIEPE. Em seguida, Vitoria Ungaretti e Leticia Lemos apresentaram para o grupo a oficina itinerante disciplinar de Cultura Afro brasileira e Indígena.



Areal - Fundamental

Pela tarde de terça-feira (28/11) no Centro das artes, o grupo do areal fundamental esteve reunido. A reunião foi breve, a coordenadora pediu a escrita do projeto para semana que vem, e que os eixos usassem o tempo da reunião para dar início ao mesmo.

Leivas Leite

Ainda pela terça-feira (28/11) aconteceu mais uma reunião do grupo do Leivas Leite, estiveram presentes Pedro Henrique, Sheila Sodré e Maiara Berdete.
Mais uma vez o grupo colocou a mão na horta e seguiu cultivando.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel