ATA DA REUNIÃO #6 (10/11/2020)




 ATA 06/2020 


Aos décimo dia, do mês de novembro, do ano de dois mil e vinte, às 17h, reuniram-se na Sala da webconf a coordenadora de área do pibid, profa Rosangela Lurdes Spironello, a supervisora Solange Oliveira, juntamente com os pibidianos: Brisa Mastrantonio Moraes 2-Taís Castro Garcia 3- Caio Bedaque Barbosa 4- Elias Lorandi 5-Samantha Schmitz Oliveira 6- Fernanda Puglia Vieira Dias 7- Bruna Rodrigues da Silva 8- Giane Silva da Silva 9- Matheus Moacir 10-João Paulo Bandeira 11. Clara S. Lenhard 12. Solange de Oliveira 13. Kerlen Bruna G. Martins 14.Miriã Costa 15. Fagner Fernandes Duarte 16. Natasha Rocha Fredes 17. Berenice Marques de Carvalho 18- Milena Matias e 19-Iuri Pascoal Duarte. A pauta da reunião foi a seguinte: a) Informes da ata; b) - Apresentação e discussão: área de Ciências Humanas: Competências específicas de Ciências Humanas para o Ensino Fundamental - Geografia - Competências específicas de Geografia para o Ensino Fundamental Páginas (353-366); c) Encaminhamentos. Inicialmente, a profa Rosângela cumprimentou a todos e deu início a reunião sugerindo então que o aluna Brisa Mastrantonio lesse sua ata. Posteriormente, a Coordenadora Rosângela questionou aos alunos o que eles acharam da apresentação dos pibidianos que estavam ano passado, os alunos que responderam foram: Caio, Brisa e João Paulo. A conclusão então foi dada pela coordenadora que logo em seguida fala sobre o texto passado para fichamento sobre a BNCC, logo após citou o motivo da ausência da supervisora Adriana, em seguida falou sobre queda de quatro alunos do pibid,e a abertura de um novo edital para novos bolsistas e voluntários. Seguidamente, inicio a apresentação falando do capítulo 4.4 da BNCC (353-366), o grupo que apresentou tinha como integrantes (Fernanda Puglia, Giane, Iuri, João Paulo, Milena Matias e Samantha Schmitz.) Após o término da apresentação a profa rosângela fez uma fala de conclusão, e citou um desafio para que o grupo um trouxesse de maneira clara os conceitos de pensamento espacial e raciocínio geográfico, e como podemos mobilizar a partir de determinada temática. E para os demais grupos : pensar um tema e perceber como os princípios do raciocínio geográfico podem ser explorados. Em seguida, falou sobre a BNCC e os problemas que ela enfrenta, então decidiu mostrar um slide que havia feito, mostrando uma proposta de abordagem no uso das linguagens no ensino da geografia, com base na BNCC, após concluir sua fala abriu o espaço para perguntas e dúvidas.Nada mais havendo a tratar, eu Miriã Costa, lavrei essa ata que será inserida no blog do pibid Geografia UFPel.


Print da reunião


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel