RESUMÃO MARÇO E ABRIL

 FAAAAALA PESSOAL DO PIBID COMO VOCÊS ESTÃO? 

E aos que não são pibidianos, bem-vindos mais uma vez ao nosso blog! Por aqui vocês todos podem ficar por dentro do que estamos produzindo lá no PIBID Geografia UFPel. Além das ATAS de cada encontro, que fala de forma geral as ideias compartilhadas, vocês também podem dar uma olhada aqui nos RESUMÕES mensais ou trimestrais. 

E agora contamos com mais um apoio nas redes sociais, nossa página no Instagram está sendo atualizada semanalmente também. Então para aqueles que não são dinossauros da internet  (como eu) segue lá @pibidgeografiaufpel.

Bom, por onde começar? 

As nossas Oficinas Itinerantes já estão sendo aplicadas e o resultado está ficando ótimo! Estamos tendo uma recepção maravilhosa pelos alunos e pelas escolas. O sentimento de gratidão só aumenta!

Mas a nossa novidade da vez é que as oficinas que serão trabalhadas e direcionadas para grupos específicos, de acordo com as demandas encontradas após análise da devolutiva dos questionários aplicados aos alunos já estão sendo preparadas. 

Nós chamamos essa atividade de "PROJETO GUARDA-CHUVA", pois há uma demanda central, com problemáticas norteadoras que gerarão subprojetos redirecionados a cumprir com cada uma das problemáticas. Serão então:

  • 2 PROJETOS GUARDA-CHUVA: 1 para a escola Francisco Caruccio e 1 para a escola Osvaldo Cruz 
  • DENTRO DE CADA PROJETO GUARDA-CHUVA SERÃO REALIZADOS A QUANTIDADE DE SUBPROJETOS QUE FOR NECESSÁRIO PARA CUMPRIR AS DEMANDAS PRÉ ESTABELECIDAS
  • Para a escola Francisco Caruccio foram idealizados 2 subprojetos (ainda em construção) 
  • Para a escola Osvaldo Cruz foram idealizados 3 subprojetos (ainda em construção)
No mais, estamos com muitas leituras, muitas indicações para assistir seminários ou até mesmo a defesa de trabalhos de mestrado e doutorado.

Vou ficando por aqui desejando a todos muita saúde! E não se esquece, se puder #FICAEMCASA e se não puder: máscara, álcool gel, distanciamento e bom senso 😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA