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Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel
A Lei Nº 13.415, de 16 de Fevereiro de 2017, implementada através da Medida Provisória Nº 746 de 2016, comumente tratada como “Reforma do Ensino Médio”, ou “Novo Ensino Médio”, representa um desmonte na educação brasileira, em especial à pública. Não bastando, o texto ainda deixa algumas questões muito vagas, consequentemente de forma negativa, abre espaço para diferentes interpretações. A principal delas diz respeito ao currículo proposto pela lei, o qual é embasado na BNCC – Base Nacional Comum Curricular, cujo texto ainda está em processo de construção. Com as mudanças propostas, disciplinas fundamentais para a construção de conhecimentos referentes à problemática ambiental e geopolítica, tanto local quanto global, perdem sua obrigatoriedade dentro de parte do Ensino Médio. Outras ciências também perdem seu caráter disciplinar, uma vez que passam a ser encaradas como “estudos e práticas”. Essas medidas, nada mais são do que um manifesto retrógrado à estrutura de um plano
VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA
O vídeo "O menino que perdeu sua Geografia" foi produzido no Chile por colegas que lutam pela educação, lançado através da campanha #MINEDUCNOMATESLAGEOGRAFIA. A campanha busca evitar que o Ministério da Educação do Chile retire a Geografia do currículo escolar, demonstrando a importância da disciplina. O vídeo está disponível no blog abaixo, confira clicando no link: http://geografiadainfancia.blogspot.com.br/2015/06/video-o-menino-que-perdeu-sua-geografia.html
Ahhhh ameeiiii!!!!!
ResponderExcluirEssa parte de jovem cheio de ideia não concordo muito kkkk
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