#ATA 27/04/2021

 


ATA 27/04

REUNIÃO GERAL

Aos vinte e sete dias do mês de abril de dois mil e vinte e um, ocorreu mais uma reunião do PIBID através da plataforma WebConf. Estavam presentes a coordenadora do projeto Profa. Rosangela Spironello, as professoras supervisoras Adriana Roschild e Solange de Oliveira, juntamente dos pibidianos e voluntários: Brisa Mastrantonio Moraes, Bruna Rodrigues, Bruna Martins, Clara Lenhard, Caio Bedaque, Elias Lorandi, Fagner Fernandes, Fernanda Puglia Vieira Dias, Giane Silva, Giovanna Dutra, Gustavo Pinheiro de Paula, Iuri Duarte, João Paulo Schvanz Bandeira, Mariana Cramer, Maria Clara, Matheus Moacir, Milena Decker, Samanta Schmitz, Taís Castro e Vinicius Lima.

Primeiramente houve a leitura da ata da reunião anterior pelo pibidiano Gustavo. Após começou a apresentação da sistematização dos questionários respondidos pelos alunos da escola Osvaldo Cruz ao termino houve alguns apontamentos pela coordenadora, pela supervisora Adriana e pelos pibidianos.

Um dos primeiros apontamentos feitos pela coordenadora foi que após a sistematização ficou clara necessidade da cartografia tantos pelos alunos como pelas professoras de geografia que responderam seus questionários.

Seguindo a supervisora Adriana após a sistematização aonde os alunos relataram uma falta de organização da escola teve uma fala de como os professores estão se organizando.

Outros pontos destacados foram a falta de limpeza e de policiamento na escola muito recorrente nas respostas dos alunos.

Também houve uma grande demanda em relação a falta de conhecimento da própria cidade relatada pelos alunos e discutido pela coordenadora e os pibidianos.

Sem mais nada a declarar, eu Fernanda Puglia Vieira Dias, lavro a presente ATA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel