#ATA 02/09/2021
Ao
segundo dia do mês de setembro de 2021 às 17hs, reuniram-se na plataforma
webconf a coordenadora de área Rosângela, juntamente com as supervisoras
Adriana e Solange e os demais pibidianos:
Fernanda Puglia Vieira Dias; Tais Castro Garcia; Mariana Cramer, Kerlen
Martins, Gustavo pinheiro; Elias Lorandi; Samanta Oliveira; João Bandeira;
Bruna Rodrigues; Giane Silva; Vinicius Lima; Brisa Moraes; Maria Clara Azevedo;
Clara Lenhard; Fagner Duarte; Caio Barbosa.
A reunião começa com a professora Rosângela
cumprimentando a todos e lendo a pauta da reunião, logo foi necessário que o
grupo migrasse para a plataforma meet por questões de incompatibilidade de
alguns alunos no acesso. Na sequência, a aluna Clara leu a ata e nada havendo a
acrescentar, foi orientada a inserir a mesma no grupo do Facebook.
Primeiramente a prof Rosângela solicita às alunas Clara, Tais, Kerlen e Milena
relatem suas experiências com a aplicação da Oficina Saberes Populares na
escola Osvaldo Cruz. Na sequência, a coordenadora abre espaço para que as
outras oficinas que foram aplicadas no Colégio Municipal Pelotense, no evento
“Foco das Ciências Humanas”, contem ao grupo como se deu essa experiência. A
começar, a oficina com a temática dos Processos Endógenos e Exógenos, na
sequência a oficina Eu sou meu som, e por fim a Oficina dos Saberes Populares.
Os Pibidianos falam sobre as diferenças entre escolas e grupos de alunos e as
professoras contribuíram dando seus pareceres. Partindo então para os
comentários da amostra dos vídeos, na qual tanto a coordenadora como as
supervisoras elogiaram muito o empenho de todos. Após isso, a professora
Rosângela solicita que os pibidianos participem de uma pesquisa para contribuir
no TCC da colega de curso Carolina Borba. Por fim, a coordenadora indica o início
da apresentação da metodologia e do cronograma dos subprojetos da escola
Francisco Caruccio, sendo o primeiro grupo Vidas em Jogo e em seguida o grupo
Mapeando os Espaços de Vivência.
Nada
mais havendo a declarar, eu Brisa lavro esta ata.
Comentários
Postar um comentário