#ATA 21/10/2021

 

Ata da Reunião geral 21/10/2021

 

Aos vinte e um dias do mês de outubro de dois mil e vinte e um, reuniram-se na plataforma web conf, para mais uma reunião do PIBID Geografia, as professoras supervisoras Solange e Adriana, a professora coordenadora Rosangela e os pibidianos Elias, Clara, Kerlen, Giane, João Paulo, Alexandra, Júlia, Taís, Vinícius, Mariana, Tassia, Fagner, Paulo, Eduarda, Bruna, Fernanda Brisa e Caio. A reunião teve inicio com a leitura da ata feita pela pibidiana Julia, sendo pedida que a mesma post a ATA no grupo do pibid geografia, para que depois seja postada no blog do Pibid.

Logo em seguida a coordenadora/professora Rosangela fala da leitura dos quatro textos que irão se suceder nas reuniões seguintes. Em seguida foi feito comentários sobre as monitorias da faculdade, a pibidiana Fernanda então comenta que sobre a monitoria de cartografia básica ser difícil de ser aplicada a distância, pois é muito visual. A professora Rosangela comenta então sobre os vídeos de cinco minutos que estão disponíveis na Internet, que são um novo recurso. O pibidiano Paulo César comenta então sobre saber diferenciar pessoas com muito conhecimento de quem está apenas começando.

Começa então o debate do texto de número três, a professora Adriana fala que em algum momento o professor tem que se impor em sala de aula, a coordenadora professora Rosangela comenta que em sala de aula tem que a ver hierarquia e que tem que a ver limites e o papel do professor também é saber ser uma autoridade.

Logo em seguida a professora Adriana comenta que não concorda com o parágrafo do texto da página cinquenta, logo em seguida o pibidianos Elias comenta sobre o professor saber cultivar o sonho dos alunos. A professora Adriana comenta sobre os desafios de se trabalhar em algumas escolas.

As pibidianas Júlia e Eduarda comentam sobre as diferenças das escolas e dos alunos do interior e da cidade.

Em um segundo momento a reunião teve continuidade na plataforma meet para que outros membros da reunião pudessem também contribuir com suas falas. A professora Solange começa falando que quem realmente quer ser professor consegue passar por todos os obstáculos e desafios e consegue se formar. Fala também sobre os seus novos interesses na educação inclusiva.

Logo em seguida as pibidianas Júlia, Alexandra, Tassia, fazem seus relatos sobre educação inclusiva e contam um pouco de suas experiências. Sem mais nada a declarar eu kerlen Bruna lavro essa ATA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel