ATA OFICIAL 18 - 28/04/2023
18/2023
Aos vinte e oito dias do mês de abril de dois mil e vinte e três, às quatorze horas e quinze
minutos, reuniram-se na sala 101 do prédio ICH Campus II da Universidade Federal de
Pelotas, a professora coordenadora Rosangela Lourdes Spironello, os professores
supervisores Carlos A. Braz e Keli Ruas, juntamente com os pibidianos, entre bolsistas e
suplentes: Alexandra Luize Spironello, Amanda Garcia Lima, Diego Muller Mendes, Fabrício
Cardoso Aires, , Isaac Tailque Papini de Brito, Ismael Santos dos Santos, Iuri de Almeida
Costa, Izabel Firmiana Guidotti Lemons, Lucas Terra Rodrigues, Paulo Bastos Junior, Rafael
Aires, Rogerio Domingues Canilha, Stella Gomes Engleitner, Tassia Pinheiro Duarte, Thais
Santos Gauterio, Vinicius Albuquerque de Lima e Vinicius Ferreira Gomes.Os pibidianos
Larissa Machado Karnopp e Gabriel Augusto Tavares Dias estavam ausentes.
A pauta da reunião foi a seguinte: a) Leitura da ata; b) Informes; c) Relato das reuniões nas
escolas; d) Avaliação das oficinas aplicadas (etapa inicial) e e) Apresentação dos
questionários sistematizados.
A leitura da ata foi feita pelo pibidiano Vinicius Gomes. A reunião se iniciou com o informe
da divulgação do novo edital para inscrição de bolsistas para o PIBID e a necessidade de
divulgação do edital por parte dos pibidianos. Por diante, tivemos os informes acerca do
Seminário da Pós Graduação em Geografia (SEMPGEO), onde foi definido que o pibid
ofertará somente uma oficina durante a semana do evento. Em seguida, ficou acordado que
o grupo geral deverá se organizar e decidir quais oficinas serão realizadas no SEMPGEO e
quais serão realizadas na Semana Acadêmica e Mostra PIBID, organizada pelo CAGEO e
PIBID. As oficinas que serão realizadas neste evento deverão ser repaginadas e deverão
contar com uma ementa. Ficou acordado que a oficina sobre Violência será realizada no
SEMPGEO.
Por diante, o pibidiano Vinicius Lima iniciou os relatos e informações sobre a semana
acadêmica. Após, ficou definido que na próxima semana será realizada a divisão das
comissões para organização do evento do PIBID que ocorre paralelo à semana acadêmica.
Seguindo os informes: a) atualização dos murais: para o mês de maio o grupo 2 ficará
responsável; b) crachás do PIBID: a profa Rosângela solicita que os alunos tenham cuidado
com o material que foi feito o crachá e salienta que o mesmo deverá ser devolvido ao final
do edital; c) acesso ao LEGA: será disponibilizada uma lista de acesso ao laboratório 116
(LEGA) onde os pibidianos deverão utilizar o espaço com responsabilidade; d) canecas da
geografia: foi informado as frases que foram enviadas para votação e feitas uma seleção,
na qual as frases que tinham um cunho “sexual”, que viesse a infringir com os valores
morais do programa foram retiradas do concurso.
Por diante, foi realizado o relato das escolas iniciando pela escola Assis Brasil seguido do
Colégio Pelotense. Em seguida, iniciou-se os relatos da aplicação das oficinas itinerantes,
iniciando pelo grupo 01. Houve uma breve pausa para o lanche que foi organizado pelo
grupo 03. Ao retorno do lanche, os grupos 2 e 4 relataram as aplicações das oficinas.
Não havendo mais tempo hábil, ficou para a próxima reunião à apresentação dos dados
sistematizados
Nada mais havendo a tratar, eu Alexandra Luize Spironello, lavro a presente ata que será
inserida no blog do PIBID Geografia UFPel.
Comentários
Postar um comentário