ATA OFICIAL 38 - 13/10/2023

 

32/2023

Aos treze dias do mês de outubro de dois mil e vinte e três, às dezenove horas, se reuniu os

membros do programa de instituição de bolsas de iniciação à docência (PIBID) da

Universidade Federal de Pelotas, na plataforma WEBCONF no formato remoto, com a

coordenadora Rosangela Lurdes Spironello. Os supervisores Carlos Alberto Barz, Vinicius

Lacerda e Keli Ruas., juntamente com os Pibidianos: Alexandra Luize Spironello, Amanda

Garcia Lima, Elitom Henry Boragini da Silva, Diego Muller Mendes, Fabrício Cardoso Aires,

Gemerson Silva dos Santos Junior Barros, Gian Lopes Dias, Isaac Tailque Papini de Brito,

Ismael Santos do Santos, Iuri Almeida Costa, Izabel Guidotti, July Weber Garcia, Larissa

Karnopp, Lucas Raniele, Lucas Terra Rodrigues, Marcelo Boabaid Pereira Filho, Matheus

Camargo Longhi, Murilo Nunes da Silva, Paulo Roberto Bastos, Rafael Aires, Régis Sá Farias,

Rogério Domingues Canilha, Ruan de Souza Clara, Stella Gomes Engleitner, Tássia Pinheiro

Duarte, Thais Santos Gauterio, Vinicius Albuquerque e Zilda Nunes. A reunião se deu início

com a leitura da ata pela pibidiano Issac, que depois de apresentada para os colegas, será

carregada na pasta de atas oficiais do Google Drive. Dando prosseguimento, foi dado início

aos relatos das escolas, começando pelo Instituto Assis Brasil, com o projeto Geodiversidade

Gaúcha, relatando como foi as experiências dos participantes nos primeiros dias de aplicação.

Logo em seguida o grupo “As mudanças nas Paisagens físicos-naturais afetadas pelo modo

de produção capitalista e seus impactos sócio ambientais”, onde também foi comentado suas

experiências, e o último grupo da escola Assis “As contribuições da múltiplas linguagens na

geoeducação: o patrimônio das águas na cidade de Pelotas: uma abordagem geográfica e

pedagógica dos recursos hídricos”. Depois de todos os projetos da escola apresentada, se


deu inicio o grande projeto do colégio Pelotense, intitulado com o nome “As dinâmicas sócio-

ambientais do espaço urbano de Pelotas”. Todos os projetos depois de comentados pelos


pibidianos, receberam feedbacks dos professores supervisores sobre possíveis mudanças

dos projetos durante a aplicação. A escola Independência apresentou os títulos dos projetos,

objetivos e metodologia preliminar. Na última etapa da reunião a professora apresentou o

cronograma de atividades até o final do ano. Sem mais nada a declarar, eu, Murilo Nunes da

Silva a seguinte ata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta aberta contra a Reforma do Ensino Médio – PIBID Geografia UFPel

VÍDEO: O MENINO QUE PERDEU SUA GEOGRAFIA